RSS

Um anjo pela metade, um escritor por inteiro

17 Mar

Um elo é também uma ponte- do livro papel ao livro digital, o laço  da leitura é o traço que une: diferentes suportes, o mesmo gosto, o prazer de seguir o texto para lá da escrita.

CIMG7148

Na Biblioteca, recebemos Humberto Duarte – uma estreia em ebook, o autor a ilustrar o elo entre a formação científica e o prazer da escrita.

De “Um anjo pela metade” soubemos da personagem Tomé e das angústias que lhe vão trazendo farrapos de memórias. Nesse mundo de (não)memórias até a mais intensa das realidades parece flutuar. E a troca de Mahler por Wyatt é a menor das diferenças…  Como classificar  uma personagem de cujos solilóquios podemos, por exemplo, distinguir este: “Que bom seria podermos trocar o nosso destino, caso não  tivéssemos nenhum disponível no momento. Nem que fosse com o gume de uma faca.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os alunos foram conhecer o ebook do professor, os docentes assistiram com interesse, a colega Teresa Guedes apresentou o escritor. A Biblioteca continuou a tradição de bem receber, com flores e um  registo do momento para cada um –  uma pequena peça ilustrada por Paulo Galindro, com uma citação de Alberto Caeiro “Deito-me ao comprido na erva / e esqueço do quanto me ensinaram.” . A Biblioteca agradece-vos a tarde bonita que aconteceu na Sá da Bandeira!

Anúncios
 

Etiquetas: , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: